Com novo diretor de programação, Tá Na Hora e Primeiro Impacto vão ganhar novos formatos.

 EXCLUSIVO TELESCENA


Marcia Dantas e Marcão do Povo irão sair do Tá Na Hora. (Reprodução/SBT)


Com a chegada de Mauro Lissoni, ex-diretor-geral da Rede Massa (afiliada do SBT no Paraná), o SBT está preparando mudanças significativas no programa Tá Na Hora, que vem enfrentando baixa audiência há meses. A reformulação faz parte da estratégia do novo diretor de programação, visando reposicionar o jornalístico, que tem perdido consistentemente para o Cidade Alerta (Record) e lutado para se distanciar do Brasil Urgente (Band). Segundo informações obtidas pelo TV Pop, o plano é alterar o horário de início da faixa regional para as 17h, ajustando a estratégia para competir diretamente com os programas locais das concorrentes, que entram no ar mais cedo. 

Fontes do Telescena nos bastidores da emissora confirmam que a programação matutina também será revista. O corte drástico no espaço para produções regionais, feito com a estreia de Chega Mais, será revertido. A nova proposta é que esses conteúdos voltem a ser exibidos entre 06h e 08h15, antes do Primeiro Impacto, que por sua vez passará por uma reformulação para se assemelhar ao modelo do Bom Dia Brasil e Fala Brasil, ambas da Globo e Record, respectivamente. No horário local matutino para São Paulo seria comandado uma versão parecida com a atual do telejornal com a apresentação do Marcão do Povo, que será deslocado do Tá Na Hora. Na versão nacional, ganhará uma pequena bancada com a apresentação de Darlisson Dutra e Marcia Dantas, que será deslocada do Tá Na Hora, e co-apresentação de Daniele Brandi, a emissora também não descarta buscar nomes para assumir a nova fase do telejornal que terá formato semelhantes aos telejornais da concorrência no horário. 

O Chega Mais também sofrerá uma grande reformulação de conteúdo, cenografia e apresentação e terá um novo formato focado no factual e jornalismo, continuando ás 09h30 da manhã, seu atual horário, a mudança do elenco fixo atual, acontecerá pela saída de Regina Volpato, que pediu demissão da emissora visando viver mais próxima da filha que habita na Croácia. Nos corredores o nome mais citado é das apresentadoras Fabiana Karla, Christina Rocha, Nadja Haddad, Chris Flores e Claudete Troiano, ambas são bem vistas pela direção da emissora, que deseja revitalizar a revista e aumentar a procura comercial. Sobre a saída de Paulo Mathias, sendo substituído por Felipeh Campos, que é bem querido pela família Abravanel e pela Daniela Beyruti, mas por enquanto está descartada, permanecendo no programa, Michelle Barros e Paulo Mathias. Entretanto, existe uma possibilidade dividir a apresentação da revista com uma jornalista da casa enquanto não se encontre uma apresentadora.

A princípio, em relação ao novo horário, o Tá Na Hora deve passar por uma renovação ganhando uma versão nacional a partir das 19h00, entregando para o SBT Brasil, comandado por César Filho, deslocando o principal telejornal da casa para mais tarde, ás 20h00. A nova versão da revista policial deverá ser mais dinâmica e focada em questões policiais e urgentes, com auxilio de moto links e helicóptero, como acontece atualmente, sem deixar de lado temas jornalísticos relevantes, como eventos em Brasília e assuntos do momento. 

Ademais, a falta de química entre Márcia Dantas e Marcão do Povo, as indiretas soltas durante o toda a edição do programa, as críticas ao desempenho da dupla nas redes sociais, além dos ataques de estrelismos da apresentadora da atração, fez com que a direção do SBT considerasse mudanças no comando, desmembrando a ideia de dupla na atração. A emissora estuda nomes de peso, como Luciano Faccioli (hoje em uma afiliada da Band), José Luiz Datena (que pode deixar a Band), e Jorge Lordello (RedeTV!), como possíveis substitutos. 

Apesar das novas mudanças e a vontade de acontecer, essas mudanças dependem de uma estrutura financeira viável. Sem retorno comercial, essas mudanças devem correr o risco de não sair do papel, mas o objetivo é claro: terminar o ano com um cenário melhor do que começou.

Comentários